SBMN
SBMN

AGENDA NUCLEAR DE DESAFIOS

IRRADIAÇÃO DE ALIMENTOS ABRIRÁ EM MARÇO AGENDA NUCLEAR 2021

O tema “Irradiação na Agricultura e Pecuária abrirá, no dia 25 de março, a agenda nuclear 2021 da Casa Viva Eventos.

Ainda por conta da pandemia da Covid-19, o evento será 100% ONLINE e tem por objetivo debater ações e medidas necessárias para viabilizar e implementar a tecnologia como negócio no Brasil. Entre os principais clientes potenciais dessa atividade estão o agronegócio e a área de equipamentos médico-hospitalares.

No caso do agronegócio, trata-se de um setor que representa cerca de 25% do PIB do País e respondeu por 43% das exportações brasileiras em 2019. A irradiação elimina bactérias e microorganismos prejudiciais à saúde e aumenta o período de conservação dos alimentos, trazendo ganhos de produtividade para a cadeia de produção.

O evento havia sido programado para o começo de março, mas por conta da incerteza quanto à vacinação contra a Covid-19, a data foi alterada para 25 de março de 2021

Entre os principais temas desta agenda estão:

  • A Tecnologia da Irradiação como Política Pública
  • Um modelo de negócio viável para o País
  • Modelos Tecnológicos mais adequados ao Brasil
  • A visão dos setores produtivos e usuários: alimentos e frutas, frigoríficos, embalagens, equipamentos hospitalares etc.
  • Fontes potenciais de financiamento
  • “Cases” e modelos internacionais
  • Comunicação com a sociedade (rotulagem/nomenclatura, irradiação na defesa fitossanitária).

Empresas interessadas em participar da AGENDA IRRADIAÇÃO NA AGRICULTURA E PECUÁRIA como patrocinadoras, integrando a grade de palestras, divulgando suas logos e mensagens institucionais e de mercado podem entrar em contato com a Casa Viva e trazer suas soluções, tecnologias e experiências para este debate (casavivaoperacional@gmail.com).

As inscrições também já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail inscrição.planeja@gmail.com ou pelo telefone (55 21) 3301-3208.

Participe. Seja um patrocinador. Traga suas soluções e tecnologias para a mesa de debates.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.