SBMN
SBMN
Em entrevista concedida esta semana ao site Petronotícias, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, responsável pela assistência direta e imediata ao Presidente da República no assessoramento pessoal em assuntos militares e de segurança, elencou as pautas que terão atenção especial do órgão neste primeiro momento.
Entre elas, o ministro falou sobre a criação e tramitação de uma proposta de Estratégia Nacional de Expansão de Medicina Nuclear, que visa promover a ampliação do acesso a informação sobre medicina nuclear em todo território brasileiro. Além de conduzir ações que viabilizem o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), que possibilitará ao país a autossuficiência na produção de radioisótopos.
Ademais, a GSI está apoiando uma Proposta de Emenda Constitucional que flexibiliza monopólio da União na produção de radiofármacos, e também discute a possibilidade junto ao Ministério da Defesa, para que os aviões que transportam radiofármacos ganhem prioridade para decolagem e pouso de aviões.
Acesse a reportagem completa no link:
https://petronoticias.com.br/gsi-traca-estrategia-para-expansao-da-medicina-nuclear-no-brasil-e-mira-esforcos-no-reator-multiproposito/
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.