SBMN
SBMN

Na segunda-feira (17/03), a SBMN participou de uma reunião com os membros da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), Daniele Alesani, Jicheng Zhang e Raul C. Cabrejas. Eles estão no Brasil para uma auditoria (Country Level Evaluation) dos projetos que a IAEA mantém no País. 

Uma destas iniciativas é o BRA6032, que foca na expansão do uso de teranósticos em câncer de próstata no Brasil e conta com a participação da SBMN graças à parceria firmada entre as entidades, sob liderança do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN.

A atuação da SBMN consiste no treinamento de médicos nucleares e da equipe multiprofissional de medicina nuclear para o adequado uso de terapia com 177Lu-PSMA em pacientes. 

Participaram do encontro com integrantes da IAEA o presidente da SBMN, Dr. Rafael Lopes; Dra. Cristina Matushita, vice-presidente; Dr. Diego Pianta, primeiro secretário; Dr. Juliano Cerci, ex-presidente da SBMN e o Dr. Marcelo Moreira, membro da entidade.

Na oportunidade, o Dr. Juliano Cerci falou sobre sua experiência na Scientific Visit (SV) na Universidade de Bologna, Itália, em 2022. Já o Dr. Diego Pianta abordou seu Fellowship (FE)  em Bonn, na Alemanha. 

A Dra. Cristina, por sua vez, atualizou o andamento do projeto, apresentando, além dos trabalhos dos Drs. Juliano e Diego, os próximos Fellowships, os materiais teóricos (guidelines e relatório de PET/PSMA) e o protocolo de uso de doses de 177Lu-PSMA a serem fornecidas pela IAEA para treinamento in-loco. 

Acompanhe as ações da SBMN nas redes sociais:

/Instagram

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.