News Semanais

NEWSLETTER 414 – 03/02

Propósitos para o
novo biênio (parte 2)

A nova diretoria da SBMN elencou as metas que devem nortear as principais ações deste novo biênio. Veja a segunda parte das proposições:

Defesa da atuação profissional ética e responsável: Continuar trabalhando junto às instituições para o fortalecimento do papel do médico nuclear como pivô central no cuidado de pacientes em sua jornada de diagnóstico e tratamentos. Além disso, criar um código de compliance e conduta da SBMN, objetivando orientar sócios, diretores, funcionários e parceiros em suas relações futuras, baseado nos preceitos do próprio código de ética médica, tendo em vista a crescente relação da instituição com diversos entes públicos e privados.

Apoiar e fomentar o ecossistema para o presente e futuro da Medicina Nuclear: Acreditando ser papel da SBMN ouvir as demandas dos diversos entes da comunidade nuclear, especialmente seus associados, e buscando coordenar esses diferentes atores em prol de objetivos comuns, a entidade se propõe a buscar a ampliação do uso e acesso das tecnologias nucleares para fins diagnósticos e de tratamento, propondo novas indicações de procedimentos já comprovadamente eficazes para Agência Nacional de Saúde (ANS) e na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no sistema Único de Saúde (CONITEC) para uma quantidade cada vez maior de brasileiros alinhados a uma conduta técnico-científca, ética e socialmente responsável.



Save the date:
5° Curso de Terapia em Medicina Nuclear

O curso de Terapia em Medicina Nuclear está de volta ao formato presencial para a sua quinta edição!

Ele será realizado sob a coordenação dos Drs.Adelina Sanches e George Coura Filho, entre os dias 26 e 27 de maio.

Serão 12 horas de programação, em São Paulo.

Salve essa data e aguarde mais informações!



Reunião com Centros Formadores

Na última quinta-feira, dia 2, foi realizada a primeira reunião entre a nova diretoria da SBMN e os Centros Formadores. Foram discutidos alguns desafios, como a possibilidade de maior inclusão da Medicina Nuclear no currículo da graduação em medicina, a necessidade de avanços na formação de novos especialistas e de expansão da especialidade. Por fim, foi também discutida a prova de título e sugerido um relatório sobre os desempenhos dos Centros.

Entre os participantes do encontro estavam o presidente da SBMN, Dr. Rafael Willain, a coordenadora da Comissão da Prova de Título, Dra. Roberta Morgado Zuppani, o diretor científico da SBMN, Dr. Paulo Rosado, os coordenadores anteriores da Comissão de Centros Formadores, Dra. Denise Ferreira e Dr. Marcelo, e os novos coordenadores da Comissão de Centros Formadores, Dra. Aline Leal, Dra. Carla Viviani e Dr. Francisco de Assis Coelho.

O IPEN oferece entre os dias 6 e 10 de fevereiro o curso de treinamento, no âmbito de projeto financiado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), intitulado “Desenvolvimento e Expansão do uso de Teranósticos com Actínio-225 e Lutécio-177 para Tratamento do Câncer de Próstata no Brasil”.

O curso acontece no Centro de Radiofarmácia do IPEN, em São Paulo. O pesquisador Dr. Erik de Blois, do Erasmus University Medical Center, Holanda, ministrará o curso prático e teórico sobre marcação e controle de qualidade de radiofármacos marcados com Actínio-225.

Interessados em mais informações sobre o curso e como participar devem enviar mensagem para o e-mail secretaria.cr@ipen.br ou fazer contato pelo pelo tel: 11 2810-5016.

\
To top Whatsapp