Propósitos para o novo biênio
A nova diretoria da SBMN elencou as metas que devem nortear as principais ações deste novo biênio:
Educação: Trabalhar junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM) e sua câmara técnica de Medicina Nuclear, juntamente com Ministério da Educação (MEC) e Comissão Nacional de Residências Médicas, visando uma proposta de inclusão da disciplina no currículo da medicina em todo o Brasil.
Relações institucionais nacionais e internacionais: Fortalecer as relações da SBMN com os diversos órgãos da administração pública na esfera federal, em especial, aqueles relacionados ao exercício da medicina nuclear.
Crescimento e reconhecimento da especialidade: Fortalecer os laços institucionais e criar novos, especialmente no âmbito da formação e educação dos profissionais médicos e de áreas correlatas, proporcionando, assim, sementes para o crescimento futuro do capital humano na área da saúde nuclear brasileira.
|
|
CFM: Gratuidade do RQE por 180 dias
O Conselho Federal de Medicina (CFM) lançou uma campanha de gratuidade para a solicitação do Registro de Qualificação de Especialista (RQE) por 180 dias, com início em 01/02 e término em 31/07 de 2023.
Com a iniciativa, “o CFM pretende instruir todos os médicos que se divulgam como especialistas a solicitar e/ou informar o número do RQE junto ao CRM”.
|
|
SBMN na mídia
A SBMN ganhou espaço no jornal Diário Indústria & Comércio (Curitiba) com destaque para o papel da Medicina Nuclear no manejo do câncer de pele.
A Dra. Adelina Sanches, segunda contadora de SBMN, explica como o rastreamento pode ser feito pelo PET/CT e ajudar no diagnóstico precoce para o tratamento e cura da doença.
|