Oportunidades

Estão abertos os processos seletivos para R1 e R4 em Medicina Nuclear na Clínica Núcleos – Instituição Credenciada pelo MEC.

Faça sua inscrição pelo www.nucleos.med.br 


Para R1, o programa consiste em três anos. A primeira etapa é teórica e contempla física e radiação, aplicações clínicas da medicina nuclear, radiofarmácia e proteção radiológica. Em seguida, o médico é inserido na rotina clínica devidamente acompanhada de um programa acadêmico com aulas, reuniões e apresentação de trabalhos.


Para se candidatar a R1 é imprescindível concluir o curso de medicina em instituição reconhecida pelo MEC até dezembro do ano em curso. O edital e o formulário de inscrição já estão disponibilizados no site www.nucleos.med.br  O processo seletivo conta com as seguintes fases: prova escrita com questões objetivas, prova de entendimento da língua inglesa, análise de currículo e entrevista. A formação é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) e permite, com isso, que o médico realize a prova de titulação após concluir com sucesso a Especialização.

Para R4, o período complementar de formação em Medicina Nuclear terá duração de 01 (um) ano e contará com os seguintes conteúdos: procedimentos diagnósticos e terapêuticos avançados de medicina nuclear, com ênfase em oncologia (SPECT-CT e PET-CT) e novas terapias; princípios de dosimetria aplicados a terapia em medicina nuclear; consultas clínicas e acompanhamento de pacientes em terapia; participação em reuniões multidisciplinares de discussão de casos clínicos; acompanhamento de procedimentos de Medicina Nuclear para auxílio no planejamento de radioterapia; acompanhamento eventual de consultas na oncologia clínica e na radioterapia e aprofundamento em anatomia. Para se candidatar a R4 é imprescindível ter concluído o curso de medicina em instituição reconhecida pelo MEC e ter realizado as etapas de R1 e R3 em instituições com programa de formação reconhecido pelo MEC ou pela SBMN.

O  IMEB  está  com inscrições  abertas  para Residência  em  Medicina Nuclear  (credenciado pelo MEC) e R4 em PET/CT e Imagens Híbridas.  O  prazo para  inscrição  vai  até  04 de  fevereiro  de  2022. As inscrições devem ser realizadas pelo site: https://imeb-ies.com.br/residencia-medica/ Quem  tiver interesse  e  tenha  alguma dificuldade em realizar a inscrição  pode  falar  diretamente  na   Secretaria pelo contato  61-99996-1850

Estão abertas as inscrições para a prova de Residência em Medicina Nuclear no Hospital Universitário Antônio Pedro da UFF. As inscrições vão até o dia 08/03/2021 e devem ser realizadas pelo site: http://www.coseac.uff.br/concursos/coreme/2021/ 
Quem tiver interesse e tiver dificuldade em fazer a inscrição pode falar com Dr. Claudio Tinoco – Tel: 21 99913-5792

A Núcleos Radiologia e Medicina Nuclear está com inscrições abertas para Residência em Medicina Nuclear. O prazo para as inscrições vai até 05 de fevereiro de 2021.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.nucleos.med.br 

A Núcleos Radiologia e Medicina Nuclear está com inscrições abertas para Residência em Medicina Nuclear. O prazo para as inscrições vai até 19 de fevereiro de 2021.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.nucleos.med.br 

A DIMEN Medicina Nuclear está com inscrições abertas para Residência em Medicina Nuclear. O prazo para interessados vai até 24 de janeiro de 2020.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.dimen.com.br/residencia-medica

O IMEB está com inscrições abertas para Residência em Medicina Nuclear credenciado pelo MEC. O prazo para de inscrição dura até 04 de fevereiro de 2020.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.imeb-ies.com.br/residencia-medica-medicina-nuclear 

Compartilhe isto: