Noticias

SBMN visita Aramar para conhecer local onde será instalado o RMB

SBMN visita Aramar para conhecer local onde será instalado o RMB

Nesta sexta-feira, parte da diretoria e sócios da SBMN estiveram em Iperó, interior de São Paulo, para visitar o Centro Experimental de ARAMAR, local onde será construído o Reator Multopropósito Brasileiro. A obra, que tem previsão de conclusão em 2022, promete garantir autonomia do Brasil na produção de radiofármacos.

O grupo foi recebido pelo Contra-Almirante Noriaki Wada, vindo de Brasília especialmente para a ocasião, que explicou as áreas já em funcionamento no complexo. “Esta é uma grande oportunidade de exaltar a importância da Medicina Nuclear, a qual já é de conhecimento da Presidência da República”, comentou.

Com a palavra, o presidente da SBMN, Juliano Cerci, comentou ser um privilégio visitar o Complexo por representar a consolidação de um projeto intimamente ligado ao avanço da Medicina Nuclear. “O avanço desse projeto é a costura de pontes em prol da população brasileira”, pontuou.

Na sequência, o diretor de operações do Centro Industrial Nuclear de Aramar, Sérgio Luís de Carvalho Miranda, também detalhou o funcionamento da complexo e convidou o coordenador técnico do RMB, José Augusto Perrota, do Ipen, para detalhar o projeto. “O que estamos construindo aqui é mais que um reator, mas um grande centro de pesquisa”, afirmou.

O grupo seguiu então para visitar os galpões do complexo, onde também está sendo construído o submarino nuclear brasileiro.

O repórter Nathan Fernandes, da Revista Galileu, também acompanhou a visita para uma reportagem sobre o tema, incluindo as perspectivas de avanço da Medicina Nuclear, para a próxima edição da publicação.

WhatsApp Image 2018-03-02 at 15.07.03