Nos dias 16 a 19 de junho a SBMN promoverá o 8° Curso Intensivo de PET-CT. A atividade será em São Paulo (SP), no Hotel Grand Plaza.
O curso, que tem uma carga horária de 30 horas, visa apresentar os princípios de funcionamento da PET/CT, noções de anatomia seccional e das principais aplicações do método na oncologia, sempre com uma abordagem direta e objetiva, seguida de sessões práticas de interpretação de imagens.
Além de PET-CT com FDG os alunos também serão apresentados à prática de PET-CT com dota-peptídeos para diagnóstico de tumores neuroendócrinos, PSMA para avaliação de tumores de próstata e flureto-18F para avaliação de metástases ósseas.
HANDs ON – Nas sessões práticas os participantes terão a oportunidade de analisar casos de PET/CT em PACS Workstationsrodando o SOFTWARE Osirix (dois alunos por computador) e serão apresentados a técnicas de quantificação de lesões, reconstruções volumétricas e análise comparativa de múltiplos estudos.
Coordenação: Sérgio Altino de Almeida
Professores: Giovanna Carvalho / Juliana Romanato / Marcos Grigolon
As inscrições* estão abertas e podem ser feitas por meio de envio de mensagem para a secretaria da SBMN – via e-mail: sbmn@sbmn.org.br, informando o nome do participante, telefone e e-mail.
*Em breve os processos de inscrição serão automatizados e poderão ser feitos online, diretamente no site da SBMN!