Últimas Notícias

SBMN prestigia nova diretoria da AMAZUL e reforça apoio a projetos da Medicina Nuclear

Durante a cerimônia de apresentação da nova Diretoria Executiva da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (AMAZUL) – realizada nesta terça-feira (23/8), em São Paulo – a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) esteve representada pelo presidente, Dr. George Coura Filho, e vice-presidente, Dr. Rafael Lopes. 

 

No evento, os dois representes da SBMN tiveram a oportunidade de reforçar o apoio da entidade à AMAZUL com seus importantes projetos de interesse para a medicina nuclear brasileira, como o RMB (Reator Multipropósito Brasileiro, de pesquisa e produção de radioisótopos que são aplicados na medicina, agricultura, indústria e em testes de materiais). 

 

Além disso, os representantes da SBMN manifestaram apoio à operação do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e, por fim, também tiveram a oportunidade de conversar brevemente com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, conjuntamente com os representantes do IPEN. 

 

“O ministro, de forma muito solícita, ouviu atentamente as preocupações com relação ao fornecimento de radiofármacos ainda para este ano, e sobre as ações necessárias para que no futuro não haja novas interrupções na distribuição dos mesmos. Ele se comprometeu a trabalhar na questão para evitar desassistência à população, bem como atuar em uma agenda propositiva junto à SBMN para o desenvolvimento mais célere do setor nuclear em saúde no Brasil”, afirma o presidente da Sociedade, Dr. George Coura Filho.

 

Além dos representantes da SBMN, estiveram presentes à solenidade o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; almirantes, ex-dirigentes da Amazul, integrantes do Conselho de Administração, presidentes da Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), da Eletronuclear e da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), representantes do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), empresários, representantes da comunidade acadêmica e autoridades das esferas federal, estadual e municipal.

To top Whatsapp