SBMN participa de nova reunião de Defesa Profissional da AMB

A SBMN participou nesta terça-feira (27) da reunião de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira, coordenada pelo Dr. Carlos Alfredo Jasmin. No encontro, foi definido que Sociedades de Especialidade devem apoiar a Frente Parlamentar de Medicina, que trabalhará em sintonia com a Defesa Profissional da AMB.

A fim de defender os médicos perante operadoras de saúde, foi orientado que Federadas, Conselhos e Sindicatos unam-se regionalmente e criem Comissões Estaduais de Saúde Suplementar, seguindo os moldes do Conselho Federal de Saúde Suplementar (CONSU).

Neste mesmo sentido, a AMB estimulou que Sociedades de Especialidade encorajem seus associados a denunciarem as seguradoras que não respeitarem os reajustes de procedimentos de acordo com a ANS, ou seja, 100% do IPCA para especialistas com título. Ações como fracionamento do IPCA (20% a 40% do IPCA, por exemplo); coação para assinar contrato; e ausência de livre negociação efetiva devem ser informadas à AMB, que encaminhará à ANS. Na ausência de providências efetivas, a Associação considerará judicializar esses casos.

Dario

A SBMN foi representada pelo Dr. Celso Darío Ramos, diretor de Ética e Defesa Profissional. A próxima reunião de Defesa Profissional da AMB acontecerá em 8 de maio.

To top Whatsapp