SBMN e Centros Formadores se reúnem para avaliar atualizações nos requisitos mínimos estabelecidos para os serviços

Nota_01
Diretores da SBMN e representantes de centros formadores se reúnem na sede da Sociedade

Diretores da Sociedade Brasileira Medicina Nuclear (SBMN) e representantes de centros formadores em medicina nuclear reuniram-se na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, na sede da Sociedade, em São Paulo (SP).

Sob a coordenação de Wilson Furlan, que está à frente do Departamento de Centros Formadores da Sociedade, foram discutidas as propostas que possibilitem atualizar o documento que determina os requisitos mínimos necessários a serem atendidos pelos centros formadores. Esta mudança se faz necessária para que haja o acompanhamento do avanço tecnológico que se apresenta no campo da medicina nuclear. 

Dentre as modificações definidas e aceitas pelos representantes serviços que participaram do encontro destacam-se o maior tempo de estágio em serviço em PET/CT, que deve passar de quatro meses para no mínimo um ano e a obrigatoriedade de haver o equipamento de PET/CT no centro formador.

As medidas tem como objetivo contribuir com o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos especialistas brasileiros. Os encaminhamentos serão expedidos em breve, em documento com esclarecimentos, bem como informações de suporte sobre a transição e prazos para adaptação dos serviços às novas diretrizes. Acompanhe notícias no site da Sociedade, informativo semanal eletrônico e facebook.

To top Whatsapp