Premiado no RSNA, trabalho brasileiro é convidado para publicação na Radiographics

Premio_RSNANo início do mês, o trabalho da equipe de Medicina Nuclear do Hospital Sírio Libanês foi premiado no maior congresso internacional de radiologia e diagnóstico por imagem do mundo, o RSNA. Com a insígnia “Magna Cum Laude”, o estudo foi reconhecido como um dos 26 melhores entre 1,8 mil trabalhos, sendo posteriormente convidado para publicação na revista Radiographics em 2018.

Os autores buscaram demonstrar os padrões típico e atípico de disseminação do câncer de próstata no contexto da recidiva bioquímica por meio do PET/CT com PSMA, através de uma abordagem didática. “A importância do trabalho, reconhecida no RSNA, foi a demonstração de um método inovador de diagnóstico e sua relevância clínica, além de dividir a experiência de um serviço brasileiro a partir de um insight prático”, comenta Felipe de Galiza, autor principal do artigo.

Além dele, também participaram da pesquisa os médicos da equipe da Medicina Nuclear do Hospital Sírio Libanês Rafael Nunes, José Flavio Marin, Marcelo Queiroz e Carlos Buchpiguel, dentre outros autores.

To top Whatsapp