Aprovação da ANS para cobertura do tratamento com Radio-223 é destaque na Rádio CBN

Em entrevista à Rádio CBN na última sexta-feira (29), o segundo secretário da SBMN, Gustavo Gomes, ressaltou a importância do posicionamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determinou obrigatória a cobertura por parte dos planos de saúde para tratamento de câncer de próstata com metástase óssea resistente à castração com Rádio-223. A determinação passa a integrar o Rol 2018 da ANS; confira o parecer técnico.

“A relevância disso é que 20% dos pacientes que têm diagnóstico de câncer de próstata vão se encontrar nessa condição e, com esse tratamento, a qualidade de vida melhora muito”, explicou. “Além da sobrevida maior, o Radio-223 reduz complicações ósseas decorrentes da doença e com toxidade mínima”, completa ao dizer ainda que o resultado conquistado por esses pacientes é melhor em relação aos que são tratados com placebo.

Ouça a entrevista completa aqui.

O Radio-223 teve seu uso clínico aprovado em 2015 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por conta da eficácia comprovada. Desde então, a SBMN tem abordado os órgãos competentes para garantir o tratamento ao maior número de pacientes.

Radio-223, um dos principais avanços da década.

To top Whatsapp