News Semanais

NEWSLETTER 445 – 04/09

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS ASSOCIADOS: AGO E AGE

A SBMN segue atenta às movimentações e demandas, em busca de resoluções para desafios da especialidade e quer manter uma relação amistosa com associados e a comunidade da medicina nuclear.

Com o intuito de ouvir as solicitações de seus associados, a SBMN consultou o setor jurídico acerca de questões levantadas sobre a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a Assembléia Geral Extraordinária (AGE).

Leia o parecer jurídico

AGENDA VIRTUAL: SBMN & ASSOCIADOS

A segunda reunião da agenda de encontros virtuais promovidos pela SBMN terá como tema o IPEN e irá discutir a situação atual do instituto e possíveis soluções para enfrentar os desafios neste cenário.

Não perca a oportunidade de participar, discutir os temas e apresentar suas ideias à comunidade nuclear, ajudando a fortalecer a especialidade.

O evento acontece por meio da plataforma zoom.

Para participar, é necessário estar adimplente com a SBMN e realizar a inscrição até 1 hora antes do evento.

Saiba mais sobre a reunião:

IPEN
? Data: 05/09
⏰ Horário: 19h30
? Dr. Juliano Cerci e diretores

Inscreva-se

RADIOEMBOLIZAÇÃO NA TABELA TUSS

Na última semana a SBMN reuniu-se com Associação Médica Brasileira (AMB) para tratar da inserção da Radioembolização na tabela TUSS.

Após a inserção na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos CBHPM, a SBMN agora dá sequência à mobilização para que o procedimento seja incluído na tabela TUSS.

Este é um processo burocrático e que requer uma atuação ativa, motivo pelo qual a SBMN segue firme e engajada para que mais um procedimento da Medicina Nuclear esteja presente na tabela.

Na reunião, a SBMN foi representada pelo Dr. Dalton dos Anjos, diretor de ética e defesa profissional, Dr. Paulo Rosado, diretor científico, Dra. Cristina Matushita, vice-presidente, e Dr. Rafael Lopes, presidente da entidade. A Dra. Miyuki Goto representou a AMB.

EXPANSÃO DO USO DE TERANÓSTICOS EM CÂNCER DE PRÓSTATA NO BRASIL

A continuidade do projeto de expansão do uso de teranósticos em câncer de próstata no Brasil segue na pauta da SBMN. O assunto foi tratado em reunião com a IAEA e o IPEN.

A SBMN esteve representada pelo seu ex-presidente, Dr. Juliano Cerci, e por Marcelo Moreira, membro da entidade.

Dr. Juliano reforçou que o objetivo é a disseminação de conhecimento prático.

\

To top Whatsapp