CURSO PRESENCIAL: TERAPIA EM MEDICINA NUCLEAR
Em sua quinta edição, o curso de Terapia em Medicina Nuclear está de volta ao formato presencial!
A programação elaborada pela SBMN é estruturada para que médicos nucleares possam aprofundar seus conhecimentos na área e promover avanços nos cuidados de seus pacientes.
O curso é voltado para doenças benignas e malignas da tireoide, câncer de próstata e tumores neuroendócrinos, trazendo amplas revisões dos tópicos abordados associadas às mais recentes informações científicas.
Em seu formato presencial, ele também permite a discussão de casos e trocas de experiências entre os participantes, desenvolvendo uma rede de apoio a casos desafiadores.
A capacitação ocorre sob a coordenação dos Drs. Adelina Sanches e George Coura Filho, entre os dias 26 e 27 de maio de 2023, no Hotel Pestana, em São Paulo. Contará com palestras de ícones mundiais, como Dra. Julie Ann Sosa, da Duke University, no módulo de tireoide, e do Dr. Homer Macapinlac, do MD Anderson Câncer Center, no módulo de próstata.
Associados adimplentes da SBMN possuem desconto especial.
Esperamos vocês!
Inscreva-se
|
|
SBMN MANIFESTA APOIO A PROJETO DE LEI QUE PREVÊ REAJUSTE PERIÓDICO
Na última segunda-feira, dia 20, a vice-presidente da SBMN, Dra. Cristina Matushita, e o primeiro secretário, Dr. Diego Pianta, encontraram o deputado Pedro Bandarra Westphalen (PP), do Rio Grande do Sul.
O assunto do encontro foi o PL 1435/2022, que prevê o reajuste periódico da tabela do SUS, pauta que tem o apoio da Sociedade. Os membros da diretoria também apresentaram os pleitos da SBMN ao deputado.
|
|
FRENTE PARLAMENTAR MISTA DA MEDICINA
Aconteceu na última quarta-feira, dia 22, o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Medicina (2023-2026), sob a presidência do senador Hiran Gonçalves.
O evento aconteceu na Associação Médica de Brasília com a presença de representantes do Ministério da Saúde, entidades médicas e parlamentares que irão compor o quadro de membros da Frente Parlamentar.
A SBMN foi representada pelo seu presidente, Dr. Rafael Lopes, e pelo segundo secretário, Dr. Lucas Cronemberger.
O objetivo da frente é a luta por melhorias na saúde brasileira no SUS e na saúde suplementar, dentre elas a defesa do ato médico, defesa do SUS, da qualidade dos profissionais e do amplo atendimento aos pacientes, com acesso a diferentes procedimentos, princípios que são defendidos pela SBMN.
|
|