WEBINAR FEVEREIRO ROXO: ALZHEIMER
Aconteceu na última terça-feira, dia 28, o Webinar Fevereiro Roxo da SBMN, com o tema Alzheimer. O evento está disponível para ser assistido na plataforma Makadu.
O Webinar foi moderado pela Dra. Cristina Matushita, médica nuclear do INSCER e vice-presidente da SBMN, e teve a participação ilustre do Dr. Phillip Kuo, professor titular da University of Arizona, que abordou o tema “Tips for Interpretation of Amyloid PET”, do Dr. Gabriel Rodríguez de Freitas, médico neurologista da Universidade Federal Fluminense, coordenador de pesquisa em neurologia do IDOR e do Dr. Rafael Lopes, presidente da SBMN.
Não conseguiu acompanhar? Veja agora!
Assista
|
|
SBMN NA MÍDIA
A SBMN foi destaque na mídia no mês de fevereiro ao abordar dois temas importantes para a especialidade.
A Dra. Cristina Matushita, vice-presidente, e o Dr. Diego Pianta, primeiro secretário, participaram do programa O Melhor para a Melhor Idade, da Rádio Trianon, para falar sobre como a Medicina Nuclear é utilizada em casos de Alzheimer.
A reunião no Gabinete de Segurança Institucional com a SBMN e entes representativos do setor nuclear brasileiro e membros da iniciativa privada para debater temas relevantes para a Medicina Nuclear também repercutiu na mídia.
Ouça
Veja
|
|
CFM LANÇA CANAL DE PODCASTS
O Conselho Federal de Medicina (CFM) acaba de lançar um canal de podcasts com programas voltados para o público médico.
Nos episódios, são discutidos temas como: telemedicina, defesa profissional, ato médico, condições de trabalho e esclarecimentos sobre resoluções e outras normas.
O canal já conta com alguns episódios disponíveis sobre Diabetes, Demografia Médica, Defesa Médica, Telemedicina, entre outros.
Ouça
|
|
Na noite da última quinta-feira, 2 de março, aconteceu o lançamento do Livro “Nuclear Medicine in Endocrine Disorders – Diagnosis and Therapy”, em São Paulo.
Os autores da obra são o Dr George Barberio Coura-Filho, ex-presidente da SBMN, a Dra Mayara Torres e a Dra Ana Luiza Campos.
A SBMN parabeniza os autores e entende que esse é uma grande realização e contribuição para a Medicina Nuclear brasileira e mundial.
|
|