News Semanais

NEWSLETTER 415 – 13/02

NEWS 415

WEBINAR FEVEREIRO ROXO

No mês de fevereiro, o tema do Webinar da SBMN é a doença Alzheimer.

O encontro irá acontecer na terça-feira, dia 28 de fevereiro, às 20h, pela plataforma Makadu da entidade e tem patrocínio da da R2IBF.

O Webinar será moderado pela Dra. Cristina Matushita, vice-presidente da SBMN e terá participação ilustre internacional, do Dr. Phillip Kuo, professor titular da University of Arizona, e do Dr. Gabriel Rodríguez de Freitas, médico neurologista da Universidade Federal Fluminense, coordenador de pesquisa em neurologia do IDOR.

Haverá 30 minutos de aula e 30 minutos de debate sobre o tema.

Não perca!



AMB: DEMOGRAFIA MÉDICA NO BRASIL 2023

A Demografia Médica no Brasil 2023, a primeira produzida em parceria entre a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), já está disponível.

O documento traz o mais completo estudo já realizado na história sobre a realidade dos médicos em todo o país, incluindo o exercício da atividade e o ensino da profissão.

Leia



Serviço de Medicina Nuclear do HC-UFPE é reaberto

Na última quinta-feira, dia 9, foi reaberta no Hospital das Clínicas da UFPE a Área Assistencial de Medicina Nuclear. O espaço volta a funcionar após a reforma das instalações físicas e aquisição de modernos equipamentos.

A Medicina Nuclear do HC é referência de qualidade ao prestar assistência à população de Pernambuco e de outros Estados do Norte-Nordeste há mais de 30 anos.

“Contamos hoje com uma estrutura completa que é rara entre hospitais públicos do Brasil e que nos iguala aos maiores centros. Isso é fruto do trabalho de uma grande equipe que, para tirar esse sonho do papel, teve ao longo desse tempo muita dedicação, esforço, persistência, planejamento e vontade”, afirmou a coordenadora da Área Assistencial de Medicina Nuclear, Simone Brandão.



PROCESSO SELETIVO: FELLOW (R4) EM MEDICINA NUCLEAR

A Clínica Núcleos está com processo seletivo aberto para Fellow (R4) em Medicina Nuclear.

Para R4, o período complementar de formação em Medicina Nuclear terá duração de um ano e contará com os seguintes conteúdos: procedimentos diagnósticos e terapêuticos avançados de medicina nuclear, com ênfase em oncologia (SPECT-CT e PET-CT) e novas terapias; princípios de dosimetria aplicados a terapia em medicina nuclear; consultas clínicas e acompanhamento de pacientes em terapia; participação em reuniões multidisciplinares de discussão de casos clínicos; acompanhamento de procedimentos de Medicina Nuclear para auxílio no planejamento de radioterapia; acompanhamento eventual de consultas na oncologia clínica e na radioterapia e aprofundamento em anatomia.

Participe

\
To top Whatsapp