GUIA DE LICENCIAMENTO E CONTROLE PARA INSTALAÇÕES DE MEDICINA NUCLEAR É PUBLICADO PELA CNEN COM ATUALIZAÇÕES
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) disponibilizou o formulário de autoavaliação para instalações da Medicina Nuclear.
O formulário deverá ser encaminhado para a CNEN por todas as instalações de Medicina Nuclear, quando solicitarem Renovação da Autorização para Operação, a partir de 1° de fevereiro de 2023 ou sob demanda da CNEN.
O Guia para o Licenciamento e Controle de Instalações de Medicina Nuclear, foi atualizado para sua 4ª versão, havendo a inclusão: da obrigatoriedade de envio de requerimento do tipo FAV, contendo o formulário de autoavaliação, que deve ser encaminhado concomitantemente ao SCRA de Renovação da Autorização para Operação.
Acesse o formulário
Acesse o guia
|
|
SBMN PARTICIPA DE REUNIÃO COM CNEN, ANVISA E IPEN SOBRE PARALISAÇÃO NA PRODUÇÃO DE RADIOFÁRMACOS
A SBMN, representada pelo seu vice-presidente na ocasião, Dr. Rafael Williain, participou no último dia 30 de dezembro, a convite da CNEN, de reunião conjunta com a Anvisa e Ipen para discutir sobre a paralisação na produção de Iodo 123 e MIBG Iodo123 e buscar soluções para a questão no curto e longo prazo.
Além da participação na reunião, a SBMN solicitou aos seus associados informações, como: quantos centros utilizam os radiofármacos em questão; qual a estimativa de pacientes e ou procedimentos atingidos e qual o impacto direto na paralisação da produção, para conseguir dimensionar a situação.
As respostas poderão ser encaminhadas para o e-mail: sbmn@sbmn.org.br. Com essas informações a entidade irá produzir um documento que será enviado às instituições competentes.
A SBMN segue buscando alternativas e contato com as autoridades responsáveis para que a produção dos radiofármacos seja restabelecida com a maior agilidade possível.
|
|
NOVA DIRETORIA BIÊNIO 2023/2024
A nova diretoria da SBMN para o biênio 2023/2024 tomou posse nesse início de ano.
As ações, atividades e iniciativas já iniciadas terão continuidade e novas metas e objetivos serão acrescentados à pauta da atual gestão no decorrer do mandato.
Os integrantes da nova diretoria são:
Dr. Rafael Williain Lopes Presidente
Dra. Cristina Matushita Vice-presidente
Dr. Diego Bromfman Primeiro secretário
Dr. Lucas Cronemberger Segundo secretário
Dra. Marília Marone Primeira tesoureira
Dra. Adelina Sanches Segunda tesoureira
Dr. Paulo Henrique Rosado Diretor científico
Dr. Dalton dos Anjos Diretor de ética e defesa profissional
“A nova diretoria agradece a confiança nela depositada, ciente de muitos dos desafios vindouros e não poupará esforços e dedicação para representar dignamente todo e cada membro e a medicina nuclear como um todo, sempre que se fizer necessário”, enfatiza Rafael Williain, presidente da SBMN.
|
|