As inscrições para o Exame de Suficiência para Concessão do Título de Especialista em Medicina Nuclear 2016 (TEMN 2016) vão até o dia 19 de fevereiro.
Dividida em três etapas eliminatórias realizadas nos dias 15, 16 e 17 de abril, em São Paulo, a avaliação tem como base os resultados alcançados em provas teóricas e teórico-práticas. Como nos anos anteriores, os aspectos referentes à proteção radiológica ficarão a cargo da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
Acesse o edital e normativa geral do Concurso TEMN 2016 em sbmn.org.br/titulo-de-especialista/. Fique atento ao cronograma de datas importantes referentes ao exame.
A prova é realizada pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, com anuência da Associação Médica Brasileira (AMB), entidade a qual é filiada. De acordo com o presidente da Sociedade, Cláudio Tinoco Mesquita, a obtenção do Título de Especialistarepresenta a conquista do reconhecimento oficial da formação e habilitação especializada do médico. Além disso, ser “titulado” possibilita o médico nuclear a assumir a responsabilidade técnica de um Serviço deMedicina Nuclear, conforme a Norma CNEN 3.05 vigente, na qual seu Art. 5° estabelece que “o responsável técnico do Serviço de Medicina Nuclear deve ser médico com título de especialista em Medicina Nuclear”.
Imagem: Concurso TEMN 2015 (Divulgação/SBMN)