Mais um estudo com pesquisadores brasileiros e membros da SBMN é publicado em um periódico de referência internacional – o Clinical Nuclear Medicine. Prospectivo randomizado o artigo analisou as variáveis clínicas e de dosimetria associados com o resultado em terapia HTG, que possam contribuir para o planejamento e definem a atividade mais adequada a ser administrada.
De autoria de Marcelo Tatit Sapienza, George Barberio Coura Filho, José Willegaignon de Amorim de Carvalho, Tomoco Watanabe, Paulo Schiavom Duarte e Carlos Alberto Buchpiguel (todos com vínculo à FMUSP), a pesquisa está disponível em Epub Ahead of Print – acesse “Clinical and Dosimetric Variables Related to Outcome After Treatment of Graves’ Disease With 550 and 1110 MBq of 131I: Results of a Prospective Randomized Trial”
Além de Coura Filho, que é diretor da SBMN, o vice-presidente, Juliano Cerci, teve recentemente participação em estudoque avaliou aplicabilidade do PET para a estratificação de risco de linfoma não-Hodgkin difuso de grandes células B.
Os resultados foram publicados no The Journal of Nuclear Medicine. Em reconhecimento ao impacto da pesquisa para a comunidade mundial apresentados no artigo “Prospective International Cohort Study Demonstrates Inability of Interim PET to Predict Treatment Failure in Diffuse Large B-Cell Lymphoma”, foi concedido o título de “Editor’s Choice Award for the Best Clinica Articles in 2014”. Leia no site da SBMN a matéria Pesquisadores brasileiros tem artigo premiado como “Melhor do Ano” pelo JNM.