Na última semana, a SBMN, representada pelo seu presidente, Dr. Rafael Willain Lopes e pela Dra. Adelina Sanches, segunda tesoureira, participou de reunião no Gabinete de Segurança Nacional (GSI) para discutir temas relacionados ao setor nuclear brasileiro.


No encontro estiveram presentes diversos entes públicos e privados que unem esforços para melhorar a comunicação de pautas relacionadas a tecnologias nucleares no Brasil.


O presidente da SBMN reforçou as diversas aplicabilidades que a tecnologia nuclear pode ter e que são extremamente positivas para a sociedade: “Precisamos falar, informar, desmistificar e conscientizar sobre os benefícios das tecnologias nucleares. Além de uma energia limpa, existem outros usos cotidianos que muitos desconhecem, como a irradiação de alimentos, aumentando a durabilidade, assim como de obras de arte, ajudando na preservação. E, claro, a Medicina Nuclear, auxiliando em diagnósticos mais precisos e terapias específicas e individualizadas”.


A SBMN também oficializou diversas sugestões para garantir maior visibilidade aos assuntos relacionados à medicina nuclear e à expansão do segmento no país.


Acompanhe as redes sociais da SBMN para saber mais sobre as atualizações sobre o tema.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin