Após carta aberta divulgada sobre a falta de MDP e pressão da SBMN sobre diversos órgãos federais para resolver a situação em caráter de urgência, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) discutirá com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de São Paulo (COVISA) os próximos passos para auxiliar os centros especializados que estão sofrendo com a falta do fármaco. A reunião acontece esta quarta-feira (30), em São Paulo.
O presidente da SBMN, Juliano Cerci, que participou de inúmeras reuniões em Brasília nos últimos dias, relata que o MDP, fármaco fundamental para a realização de cintilografia óssea, tem estoque garantido somente até para a próxima semana em todo Brasil.
A Sociedade solicitou a avaliação da importação de kits do fármaco, como foi debatido na última sexta-feira (25) durante encontro entre Cerci e o Diretor Presidente da ANVISA, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, mas ainda aguarda deliberação.
A Sociedade solicitou a avaliação da importação de kits do fármaco, como foi debatido na última sexta-feira (25) durante encontro entre o presidente Juliano Cerci e o Diretor Presidente da ANVISA, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, mas ainda aguarda deliberação.
Em reunião ocorrida entre gerentes do IPEN, na última quarta-feira (30), houve avanços na possibilidade de contratação de químicos e farmacêuticos. Alguns lotes já produzidos de MPD serão liberados a partir da aprovação do órgão com protocolo na COVISA. A SBMN continua apoiando o processo, a fim de apresentar cada vez mais evidências de necessidades reais do mercado.
Diretoria participa de reunião no Palácio do Planalto ao lado de Chefe da IAEA
Diretoria da SBMN participa de reuniões para discutir pratica e melhorias da Medicina Nuclear