Anvisa responde Carta da SBMN sobre suspensão da disponibilidade de radiofármacos transportadores de dopamina em território nacional

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) respondeu à Carta de Esclarecimento enviada ao órgão pela SBMN a respeito da indisponibilidade de radiofármacos necessários para a realização de cintilografia cerebral com transportadores de dopamina.

No documento direcionado à diretoria da Sociedade, a Agência solicita que seja enviada uma lista dos medicamentos, com tal funcionalidade, que são usados para cintilografia cerebral com transportadores de dopamina, assim como os respectivos registros. Além disso, a Anvisa frisa que os medicamentos devem seguir o preconizado na RDC 64/2009 para registro sanitário. Por fim, a Agência se coloca à disposição para discussões com o setor regulatório para evoluir com a temática.

A Diretoria da SBMN busca agendar uma reunião presencial com representantes da Anvisa para expressar seu posicionamento sobre a questão de forma mais detalhada.

Leia a íntegra da carta púbica, clicando aqui.

To top Whatsapp