Frente Parlamentar de Medicina: SBMN participa de encontro para criação de instrumento em defesa da classe médica, da medicina e da saúde brasileira

Renault Junior - diretor SBC e Gustavo Gomes

Público

No dia 9 de agosto, mais de 80 entidades médicas de todo país, incluindo a SBMN, e vários parlamentares, aprovaram a criação da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed). O encontro aconteceu no anexo IV da Câmara dos Deputados, com apoio de CFM, AMB e Fenam, a Frente deve unir todas as entidades representativas da categoria no País, como as sociedades de especialidades.

 

A iniciativa que tem como objetivo defender os interesses da classe médica, da medicina e da saúde brasileira. O presidente da SBMN, Claudio Tinoco Mesquita, foi convidado para participar da reunião e fez-se representar pelo diretor da regional DF, Gustavo Gomes.

Como resultado deste encontro, que teve como articulador o Deputado Federal Mandetta (DEM/MS) foi definida uma equipe de trabalho com 15 representantes, que irão trabalhar para estruturar e fundamentar melhor a proposta da Frente Parlamentar, visando o seu lançamento oficial, previsto para 18 de outro, Dia do Médico. “A partir de sua criação, o grupo passa a ter poder de convocar audiências públicas com autoridades e gestores, como o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar”, explicou Mandetta.

Formada por deputados e senadores, a FPMed será uma organização política dentro do Congresso Nacional que irá tratar de todos os temas relacionados à Medicina.

Na foto: Gustavo Gomes, ao lado de Renault Júnior, diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)

Com informações Ascom SBMN; Ascom Deputado Mandetta

To top Whatsapp