SBMN
SBMN

Por meio da parceria entre o Ministério da Saúde e o National Institute of Health, órgão de desenvolvimento de pesquisas dos Estados Unidos, pesquisadores brasileiros que colaborarem com cientistas americanos poderão receber apoio financeiro para estudos de doenças infecciosas, imunologia e outras linhas de pesquisa biomédica.

Os temas contemplados na chamada lançada pelos órgãos são: HIV/Aids e comorbidades; arboviroses e patógenos emergentes e reemergentes; tuberculose; malária; biologia e controle de vetores; detecção e vigilância de doenças infecciosas; alergia, imunologia e transplantes; saúde infantil e desenvolvimento humano; doenças neurológicas e AVC; e ciências ambientais da saúde. Estudos de pesquisa clínica também serão contemplados.

As inscrições ficam abertas de 8 de fevereiro a 8 de março e serão realizadas pelo sistema do NIH. Para participar, deverá ser submetida uma proposta única para cada parceria. Até 08/02, os pesquisadores podem encaminhar uma carta de intenção por meio do link: https://grants.nih.gov/grants/guide/rfa-files/RFA-AI-18-054.html

O NIH não estabelece critérios de titulação acadêmica para a submissão de propostas, mas irá avaliar a expertise dos pesquisadores, o potencial impacto dos projetos, a abordagem, o potencial de inovação e as instituições envolvidas. Serão selecionados de 8 a 10 projetos – cada um receberá 175 mil dólares anuais e deverá concluir as pesquisas em até 4 anos. O valor total do financiamento será de cerca de 22 milhões de reais.

Mais informações:

U.S.-Brazil Collaborative Biomedical Research Program

(Programa de Colaboração em Pesquisa Biomédica Brasil – EUA)

Inscrições: de 08/02/2019 a 08/03/2019

Informativo e links para inscrição: https://grants.nih.gov/grants/guide/rfa-files/RFA-AI-18-054.html

Dúvidas: http://grants.nih.gov/support/index.html

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.