• As sessões de apresentação de trabalhos (Orais e Pôsteres) oferecem oportunidade para a apresentação e troca de informações sobre a experiência, prática clínica e pesquisa na Medicina Nuclear. É um momento único para os profissionais e pesquisadores mostrarem sua experiência na área.
  • A submissão de trabalhos será realizada exclusivamente através do sistema eletrônico disponibilizado na página do evento http://www.sbmn.org.br/congresso2020/. Não serão aceitos resumos enviados por outro meio, como correio eletrônico ou postal.
  • O resumo dos trabalhos será analisado pela Comissão Científica que definirá pela aceitação ou não do trabalho.
  • Somente poderão ser submetidos trabalhos que não foram previamente publicados e/ou apresentados em periódicos e/ou congressos nacionais.
  • Somente os trabalhos aprovados e apresentados no congresso receberão certificado.
  • O(s) autor(es) concorda(m) e aceita(m) todas as normas estabelecidas neste regulamento.
  • Prazo limite para envio dos resumos: 20 de maio de 2020, às 23h59min.
  • Para submissão do resumo é necessário que pelo menos um dos autores esteja pré-inscrito no 34º CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA NUCLEAR. O apresentador deverá estar obrigatoriamente com a inscrição paga até a data limite do encerramento das inscrições on-line, no dia 05/08/20;
  • Os trabalhos poderão ser escritos em Português ou Inglês.
  • Ao submeter o trabalho, o autor deverá escolher o tipo de apresentação (Oral ou Pôster). No entanto, a forma de apresentação final será definida pela Comissão Científica, após a avaliação.
  • A ÁREA TEMÁTICA do trabalho deverá ser escolhida no momento da submissão. As opções disponíveis são:
    • FÍSICA APLICADA À MEDICINA NUCLEAR
    • RADIOFARMÁCIA
    • MEDICINA NUCLEAR CONVENCIONAL E SPECT/CT
    • PET/CT E PET/MR
    • TERAPIA COM RADIONUCLÍDEOS
    • PESQUISA PRÉ-CLÍNICA
    • BIOMÉDICOS/ TECNÓLOGOS E ENFERMAGEM
  • Os trabalhos poderão ser submetidos na forma de:
    • TRABALHOS CIENTÍFICOS;
    • RELATOS DE CASOS.
  • Título: O título do resumo deverá ser escrito em caixa alta. Deverá ser sucinto e objetivo, com, no máximo, 200 caracteres. NÃO DEVE CONTER NENHUMA IDENTIFICAÇÃO DE AUTORES E/OU INSTITUIÇÃO, SOB PENA DE REJEIÇÃO.
  • Autores e Instituição: O nome completo dos autores e das instituições deverão ser digitadas no campo específico do sistema.
  • Texto: Os resumos deverão estar estruturados em seções de acordo com o tipo. Trabalhos Científicos: Objetivo, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusões; Relatos de Casos: Introdução, Relato, Discussão e Comentários finais. Os resumos devem conter, no máximo, 400 palavras (aproximadamente 3.000 caracteres, incluindo os espaços), não devendo conter citações bibliográficas, figuras, gráficos e tabelas e fotos.
  • Palavras-chave: Devem ser inseridas no máximo 3(três) Palavras-Chave, no campo específico do sistema.
  • Órgãos de Financiamento: Se houver órgãos financiadores, inserir no respectivo campo do sistema.
  • O autor que submeteu o resumo receberá, através do e-mail cadastrado na submissão, a confirmação do aceite ou rejeição do trabalho. Da mesma forma, serão informados os resumos selecionados para apresentação oral e/ou pôster.
  • Caso o trabalho seja aprovado, o autor principal receberá a informação através do e-mail preenchido no cadastro do sistema. Também será disponibilizada, na área restrita do autor, a situação do trabalho (em análise, aprovado ou não aprovado), assim como dia, horário, local e tipo de apresentação (Oral ou Pôster).
  • O resultado dos trabalhos selecionados também será divulgado no website oficial do congresso, assim como a data e local de apresentação.
  • Os trabalhos selecionados para APRESENTAÇÃO ORAL:
    • Serão apresentados em sessões específicas;
    • Devem ser apresentados em 7 minutos, seguidos por 2 minutos de perguntas e discussão;
  • Os trabalhos selecionados como PÔSTER serão exibidos eletronicamente. Os e-Pôsteres poderão ser acessados por nome do autor, título do trabalho, temática e código.
  • Os detalhes de formatação dos e-Pôsteres serão divulgados até 30 dias antes do início do evento (será enviado um templete modelo que ficará disponível no site para download).
  • Os melhores trabalhos apresentados serão premiados e apresentados na sessão de Highlights do Congresso.
  • O julgamento dos trabalhos será realizado pela Comissão Científica com base nos resumos enviados. A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação. Outras situações não previstas no regulamento serão resolvidas exclusivamente pela Comissão Científica.
  • A distribuição dos trabalhos para os avaliadores será de responsabilidade da Comissão Científica, sempre anônima e cega.
  • Os trabalhos serão avaliados quanto à originalidade, apresentação, metodologia, contribuição científica e/ou social.
  • Não caberá nenhum tipo de recurso por parte dos autores, relativo ao processo de julgamento de qualquer trabalho submetido.
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