MENSAGEM DOS PRESIDENTES

Juliano Julio Cerci
Presidente da Associação Latino
Americana de Biologia e
Medicina Nuclear - ALASBIMN

Nos últimos anos, a Medicina Nuclear vem avançando consistentemente em toda a América Latina. Questões regulatórias, de acesso e reembolso ainda são enormes desafios, mas toda a região tem apresentado avanços importantes. Além disso, muitas inovações estão acontecendo com a implementação de mais procedimentos em Teranóstico, o principal tema do congresso. Entender e dominar esses assuntos é fundamental para a especialidade avançar ainda mais em termos de diagnóstico e tratamento para nossos pacientes. É isso que as sociedades de Medicina Nuclear da América Latina, via ALASBIMN, estão buscando fazer em prol da especialidade. Esperamos todos vocês para fazermos isso juntos!

George Barberio Coura Filho
Presidente da Sociedade Brasileira
de Medicina Nuclear - SBMN

Prezados colegas, temos visto diversas modificações acontecendo em nossos comportamentos em face das circunstâncias destes últimos anos. No entanto, não se pode perder por isolamentos algumas conquistas históricas, como o compartilhamento do conhecimento e celebração ao desenvolvimento científico. Assim, é essencial que possamos manter nossos congressos vivos e figurando como importante pilar de disseminação da Medicina Nuclear. Espero ansiosamente pela ampla participação de todos em nossos congressos. Abraços!

Rafael W Lopes
Presidente do Comitê Científico do ALASBIMN

Estimados colegas, sabemos que frente aos grandes desafios que nos foram impostos pela pandemia da COVID-19, todos aprendemos inúmeras lições e descobrimos igualmente muitas maneiras de nos reinventarmos. Assim também estamos vivendo novas realidades, que se de uma forma nos exige distanciamento físico, permitiram-nos uma maior proximidade virtual e, com ela, um novo modo de nos reunirmos encurtando distâncias e compartilharmos conhecimento e aprendizado com um alcance nunca possível. Em meio a adversidades, a Medicina Nuclear persiste em sua missão de aprimorar diagnósticos, com seu singular ponto de vista funcional, e floresce em novas perspectivas terapêuticas, abrindo um mundo de possibilidades o qual convido vocês a conhecerem neste ALASBIMN, ousarem descortina-las e colocá-las em prática!

Vamos juntos nos conectarmos em busca do melhor da Medicina Nuclear Mundial para nossos países e pacientes e assim fortalecermos nossa especialidade por toda América Latina!

Cristina Sebastião Matushita
Diretora Científica da Sociedade
Brasileira de Medicina Nuclear - SBMN

Colegas, tempos novos e de novos desafios não podem e não vão nos impedir de compartilhar e aprender. A Medicina Nuclear avançou sobremaneira nos últimos anos, com novos marcadores, novas tecnologias e novas possibilidades. A COVID-19 veio e nos ensinou muita coisa. Uma delas foi que, mesmo à distância, podemos compartilhar nosso conhecimento.

Se por muitos anos nosso foco ficou voltado em como fazer melhores diagnósticos, agora temos, cada vez mais perto, novas opções que nos permitem avaliar e tratar os pacientes. Os teranósticos são a nova realidade da Medicina Nuclear. São o presente e o futuro. Por isso eu te convido a vir conosco, revisitar temas fundamentais e essenciais em Medicina Nuclear e a aprender tudo que a Medicina Nuclear mundial tem feito em novas tecnologias teranósticas e que estão sendo aplicadas em toda a América Latina.

Avatar

Prezados colegas,

Temos visto diversas modificações ocorrendo em nossos comportamentos em face das circunstâncias destes últimos anos. No entanto, não se pode perder por isolamentos algumas conquistas históricas como o compartilhamento do conhecimento e celebração ao desenvolvimento científico. Assim é essencial que possamos manter nossos congressos vivos e figurando como importante pilar de disseminação da Medicina Nuclear. Espero ansiosamente pela ampla participação de todos em nosso congresso.

Abraços

George Barberio Coura Filho
Presidente Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear - SBMN

PALESTRANTES

Avatar

John Doe

Software Engineer

Add team member description here. Remove the text if not necessary.

Avatar

John Doe

Software Engineer

Add team member description here. Remove the text if not necessary.

Avatar

John Doe

Software Engineer

Add team member description here. Remove the text if not necessary.

Avatar

John Doe

Software Engineer

Add team member description here. Remove the text if not necessary.

Fechar Menu