1593705080_post-big-data-2020-apoio-sbmn
SBMN
SBMN
O 5° Fórum Big Data em Oncologia acontece nos dias 29 e 30 de julho, de forma totalmente online, com o tema Desigualdade e Câncer.
O volume de dados gerados no setor de Saúde tem impacto direto nas decisões de gestores e na qualidade do diagnóstico e tratamento. O uso de Big Data é, portanto, uma importante ferramenta também no tratamento oncológico e pode representar grande diferença no prognóstico da doença. A partir dos dados, é possível definir quais as melhores terapias a serem adotadas e até mesmo acompanhar de perto como os pacientes vêm sendo atendidos, tanto nos serviços públicos, quanto nos privados.
O evento, realizado pelo Observatório de Oncologia, vai contar com a participação de líderes de saúde e especialistas em dados abertos dos setores públicos e privados, que vão discutir:
  • Impacto do aumento na morbimortalidade por câncer no SUS
  • Cenário crítico de diagnóstico tardio de câncer no país
  • Carência do debate e uso do Big Data na pesquisa e tratamento em Oncologia no Brasil
Dentre os destaques da programação estão o estudo “Desigualdade e Câncer”, uma análise comparativa dos fatores relacionados aos diferentes desfechos por câncer dos estados brasileiros que será apresentada pelo Dr. Felipe Ades, oncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e o panorama da Oncologia pediátrica do Rio Grande do Sul, com o Dr. Lauro José Gregianin, oncopeadiatra do Instituto do Câncer Infantil.

O 5° Fórum Big Data em Oncologia acontece nos dias 29 e 30 de julho, de forma digital, a partir 18h30. A programação completa está em https://observatoriodeoncologia.com.br/bigdata/

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.