3º Encontro de Comunicação no Setor Nuclear – ENCOM 2020

A prioridade devolvida ao setor nuclear pelo Governo Federal trouxe de volta ao calendário de eventos em 2019 o Seminário sobre Energia Nuclear: Aspectos Econômicos, Políticos e Ambientais, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IGEOG-UERJ).
Depois do sucesso da 5a edição, o Seminário vai ser reeditado em 2020 com o objetivo de debater temas diversos, desde a geração de energia ao Programa de Submarinos Nucleares, a retomada das obras de construção de Angra 3, as novas usinas no País, além de outros temas de interesse de toda a sociedade, como a aplicação da radiação na medicina, indústria e agricultura. Além disso, o evento visa também a incentivar a aproximação e cooperação entre as empresas, universidades e institutos de pesquisa, estimulando o desenvolvimento tecnológico e a inovação.
Organizado pela Casa Viva em parceria com a Pressway Produções, o evento acontecerá no Campus da UERJ, no Rio de Janeiro.
Em paralelo ao seminário, a sexta edição promoverá também, no Espaço Geográfico da Ciência, no quarto andar do Bloco F do mesmo Pavilhão (Reitor João Lyra Filho), uma exposição sobre o tema, na qual as empresas poderão mostrar suas tecnologias, soluções e equipamentos para o setor Nuclear.
As inscrições, já estão abertas e podem ser feitas através de formulário específico, através dos e-mails e telefones abaixo. Participantes efetivos da edição de 2019 terão tratamento especial para as inscrições no 6o PPGEO NUCLEAR.
A edição de 2020 vai incluir também, no terceiro dia, uma visita técnica à Central Nuclear de Angra dos Reis. Os interessados deverão confirmar o interesse no próprio formulário de inscrição.
Empresas públicas e privadas do setor de energia, indústria e serviços podem participar ativamente do 6o Seminário compondo a grade de palestras, apoiando, patrocinando e/ou expondo suas soluções.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin