Diretoria

JULIANO CERCI
JULIANO JÚLIO CERCI
Presidente

Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003). Cursou residência médica em medicina nuclear e especialização em Radiologia na Universidade de São Paulo. Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é diretor do Serviço de PET/CT da Quanta diagnóstico e Terapia, professor convidado da UFPR, médico pesquisador do Incor da FMUSP e consultor da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU.
GEORGE BARBERIO COURA FILHO
GEORGE BARBERIO COURA FILHO
Vice-presidente

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (2003) e residência médica em Medicina Nuclear pela Universidade de São Paulo (2008). Tem experiência na área de Medicina Nuclear, com ênfase em Oncologia, atuando com PET-CT, SPECT-CT e Terapias com Radioisótopos. Trabalhou como preceptor da residência de Medicina Nuclear do HC-FMUSP de 2008 a 2010. Atualmente é médico assistente da Medicina Nuclear do Instituto do Cancer do Estado de São Paulo (ICESP) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), e doutorando em ciências do programa de Radiologia da Universidade de São Paulo (USP).
RAFAEL WILLAIN LOPES
RAFAEL WILLAIN LOPES
Primeiro Secretário

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Santa Catarina (2000), residência médica em Clínica Médica (2002), Cardiologia (2004), especialização em Medicina Nuclear pela Universidade de São Paulo (2006), especialista titulado pela AMB e respectivas sociedades, e Doutor em Ciências, na área de Medicina, Tecnologia e Intervenção em Cardiologia, pelo Instituto Dante Pazzanese -Universidade de São Paulo (2013). Tem experiência na área de Medicina Nuclear, com ênfase em Cardiologia, atuando com perfusão miocárdica SPECT, em câmaras convencionais, cardio-dedicadas e ultrarrápidas (CZT), dentre outras metodologias. Trabalhou como preceptor da residência de Medicina Nuclear do HC-FMUSP de 2006 a 2007. Atualmente é médico assistente e responsável técnico do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital do coração – Hcor – São Paulo.
GUSTAVO DO VALE GOMES
GUSTAVO DO VALE GOMES
Segundo Secretário

Possui Graduação em Medicina pela Universidade de Brasília (2003) e Especialização em Medicina Nuclear pela Nuclear Medcenter em Belo Horizonte (2005). Realizou estágio em PET-CT e Terapia com Radioisótopos em Milão e Bologna (2006). Atuou como Médico Nuclear e Gestor Clínico no Grupo Núcleos - Centro de Medicina Nuclear, em Brasília (2007 - 2015). Atualmente é preceptor da residência médica, Diretor da Qualidade e responsável pelo Núcleo de Excelência em Terapia com Radioisótopos (NEXT) do Grupo Núcleos. Contribuiu como Diretor da SBMN Regional DF em 2015/2016.
MARÍLIA SILVEIRA MARTINS MARONE
MARÍLIA SILVEIRA MARTINS MARONE
Primeira Tesoureira

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1972) e doutorado em Ciências (Fisiologia Geral) pela Universidade de São Paulo (1981). Atualmente é professora colaboradora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, diretora médica da Medicina Nuclear da Santa Casa de São Paulo - Nuclimagem e do Hospital Samaritano - UDDO. Atuando principalmente nos seguintes temas: Carcinoma de Tireóide, Radioiodoterapia e Medicina Nuclear.
RICARDO CAVALCANTE QUARTIM FONSECA
RICARDO CAVALCANTE QUARTIM FONSECA
Segundo Tesoureiro

Especialista em medicina nuclear e imagem molecular, pelo Colégio Brasileiro de Radiologia. Supervisor em Radioproteção pela Comissão Nacional de Energia Nuclear. Atuação em medicina nuclear clínica no Hospital Israelita Albert Einstein e no hospital Paulistano - SP. Pesquisador clinico no hospital Albert Einstein, com foco em imagem molecular. Atuação complementar em termometria cutânea por infravermelho e diagnóstico não invasivo em diabetes.
BÁRBARA JUAREZ AMORIM
BÁRBARA JUAREZ AMORIM
Diretora Científica


Possui doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Médica Assistente do Serviço de Medicina Nuclear do Departamento de Radiologia do Hospital das Clínicas da UNICAMP.
CELSO DARÍO RAMOS
CELSO DARÍO RAMOS
Diretor de Ética e Defesa Profissional

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Atualmente é professor doutor do Departamento de Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e Diretor do Serviço de Medicina Nuclear/HC, UNICAMP. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) nos biênios 2011-2012 e 2013-2014. Possui publicados: 73 artigos completos em revistas internacionais e nacionais; 01 livro e 14 capítulos de livro.
ADELINA SANCHES
ADELINA SANCHES
Diretora da Regional BA da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear – SBMN

Graduada na UFBA em 1998 e especialista em Medicina Nuclear pelo Colégio Brasileiro de Radiologia. Atualmente, é coordenadora da Medicina Nuclear no Grupo Delfin, médica nuclear da Santa Casa de Misericórdia da Bahia e presidente da Regional Bahia da Sociedade de Medicina Nuclear Biênio 2015/2016.
FERNANDO VILELA VIANA
FERNANDO VILELA VIANA
Diretor da Regional Distrito Federal da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear – SBMN

Graduação em medicina (2003), especialização em medicina nuclear pela UNICAMP (2007), residência pela Universidade da Califórnia - Los Angeles/UCLA (2010) e especialização em radiologia (2013).
Membro titular/certificado pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), American Board of Nuclear Medicine (ABNM), American Society of Nuclear Cardiology (ASNC) e Society of Cardiovascular CT (SCCT)
Atualmente, com licenças médicas no Distrito Federal e estado de Indiana (EUA), é responsável pelo departamento de medicina nuclear e PET/CT da Clínica Villas Boas (Brasília/DF).
SÉRGIO ALTINO DE ALMEIDA
SÉRGIO ALTINO DE ALMEIDA
Diretor da Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear – SBMN

Possui graduação em Biochemistry and Molecular Biology pela Rutgers - The State University of New Jersey(1994), graduação em Medical School pela Mcgill University(1999), residencia-medicapela Hospital Heliópolis(2002) e Residência Médica pela Universidade de São Paulo(2004). Atualmente é Pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SOLANGE AMORIM NOGUEIRA
SOLANGE AMORIM NOGUEIRA
Coordenadora do Departamento de Biomédicos e Tecnólogos

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade de Santo Amaro (1987), mestrado em Diagnóstico por Imagem pela Universidade Federal de São Paulo (2008) e doutorado em Medicina (Radiologia Clínica) pela Universidade Federal de São Paulo (2013). Atualmente é coordenadora biomédica setor de medicina nuclear do Hospital Israelita Albert Einstein e coordenadora do curso de pós-graduação Biomedicina no Diagnóstico por Imagem do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein . Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Medicina Nuclear, atuando principalmente nos seguintes temas: PET/CT e cintilografia do miocárdio em câmaras com detectores semicondutores.
SONIA MARTA MORIGUCHI
SONIA MARTA MORIGUCHI
Coordenadora da Prova de Título de Especialista em Medicina Nuclear

Graduação em MEDICINA HUMANA (1989), Residência Médica em MEDICINA NUCLEAR (1995), DOUTORADO (2004) e POS DOUTORADO (2011) na Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp. Especialista em Medicina Nuclear pelo MEC (1995) e por prova de Título pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (1996). Habilitada em DENSITOMETRIA OSSEA, pela SBDENS (1996). SUPERVISORA EM RADIOPROTEÇÃO - ÁREA DE FÍSICA EM MEDICINA NUCLEAR - CNEN (2008). Atividade Atual: PROFESSORA ASSISTENTE DOUTORA da Disciplina de Medicina Nuclear da Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp. LInha de pesquisa: Diagnóstico e terapia em Medicina Nuclear. Experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Nuclear, atuando principalmente em oncologia com enfoque em câncer de mama.
TADEU TAKAO ALMODOVAR KUBO
TADEU TAKAO ALMODOVAR KUBO
Coordenador do Departamento de Física Médica

Realizou a graduação em Física Médica pela Universidade de São Paulo (2008), finalizou o mestrado em Radioproteção e Dosimetria com ênfase em Física Médica no Instituto de Radioproteção e Dosimetria da Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN/IRD (2012) . Tem experiência na área de Física, com ênfase em Medicina Nuclear atuando principalmente nos seguintes temas: cintilografia, motilidade gástrica, pós-processamento de sinais, quantificação de imagens e supervisão de proteção radiológica; área de Radiodiagnóstico: controle de qualidade, processamento de imagens e radioproteção; Ressonância Magnética: pós-processamento de imagens.
HENRIQUE CARRETE JÚNIOR
HENRIQUE CARRETE JÚNIOR
Coordenador do Departamento de Imagem Estrutural

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (1987), mestrado em Medicina (Radiologia Clinica) pela Universidade Federal de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2007). Atualmente é médico técnico administrativo da Universidade Federal de São Paulo, médico contratado do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, diretor-secretário da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem e membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neuroimagem, atuando principalmente nos seguintes temas: epilepsia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e sistema nervoso central.
JAIR MENGATTI
JAIR MENGATTI
Coordenador do Departamento de Radiofarmácia

Possui mestrado em Tecnologia Nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (1979). Atualmente é Gerente do Centro de Radiofarmácia - CR e Diretor da Diretoria de Produtos e Serviços - DPS do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares.IPEN-CNEN/SP, atuando principalmente nos seguintes temas: technetium 99, cyclotron, radiopharmaceuticals e nuclear medicine.