SBMN
SBMN

Na última semana, a SBMN realizou dois cursos voltados ao aperfeiçoamento do médico nuclear e demais profissionais envolvidos na área: o Curso de Anatomia Topográfica para Métodos Híbridos e o III Curso de Atualização de Medicina Nuclear em Cardiologia. Ambos com salas lotadas e intenso intercâmbio científico.

No último sábado, 20, o Centro de Treinamento da GE na Escola Senai – Mariano Ferraz, recebeu o primeiro módulo, focado em Cabeça e Pescoço, do Curso de Anatomia Topográfica para Métodos Híbridos. Com aulas ministradas pela Dra. Giovanna Carvalho, médica nuclear do ICESP, o curso teórico-prático teve ênfase na prática oncológica. Os participantes, além de acompanharem as aulas teóricas, puderam executar laudos nos computadores. O próximo módulo está previsto para 2019 e o tema será tórax.

Já nos dias 24, 25 e 26, o III Curso de Atualização de Medicina Nuclear em Cardiologia foi realizado no Hotel Radisson Paulista. O curso reuniu grandes nomes da cardiologia e da medicina nuclear e teve como objetivo aprimorar as competências na solicitação, realização, interpretação e aplicação dos exames de medicina nuclear na área cardiovascular.
Para este ano, ainda estão previstos o 2º Curso de Terapia em Medicina Nuclear, que será realizado em 2 e 3 de novembro no Rio de Janeiro, e o Curso de Imersão em Câncer de Próstata: PET/CT, PSMA e Tratamento, de 21 a 23 de novembro, em Curitiba. As inscrições continuam abertas, garanta sua vaga: https://goo.gl/MJx87F

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.