Noticias

SBMN lança CBMN 2018 em SP, que terá como um dos temas a saúde da mulher

SBMN lança CBMN 2018 em SP, que terá como um dos temas a saúde da mulher

Inscrições para trabalhos científicos serão abertas já na próxima semana

Nesta terça-feira (12), integrantes do comitê organizador do XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear se reuniram com representantes das principais marcas do setor de Medicina Diagnóstica para apresentar a estrutura do principal evento de Medicina Nuclear do Brasil. Um dos temas centrais do evento será a Saúde da Mulher, com debates sobre câncer de mama, incluindo PET/CT com FDG-18F, outros traçadores, cirurgia radioguiada e tumores ginecológicos.

12.12_Congresso2018_apresentação_

Uma novidade é que o CBMN 2018 acontecerá em agosto, entre os dias 10 e 12, em São Paulo, no Maksoud Plaza. “Nossa expectativa é manter o evento mais para o meio do ano daqui para frente”, explicou o vice-presidente da SBMN e membro da comissão médica do evento, George Coura Filho, na abertura da apresentação.

A médica nuclear especialista em oncologia mamária e cardiologia nuclear, Marcia Garrido Modesto Tavares, presidente do CBMN 2018, exaltou a tradição da cidade de São Paulo em receber eventos com grande público.  “Esperamos cerca de 600 profissionais das mais diversas áreas relacionadas à especialidade”, disse na apresentação.

Além da exposição com os principais fornecedores de tecnologia e insumos para a Medicina Nuclear, a programação científica do Congresso contará com duas salas, uma para os debates clínicos e outra para radiofarmácia, física médica e biomédicos. “Como não podem faltar, também serão abordados temas atuais da Medicina Nuclear como câncer de próstata, teranósticos, cardiologia, radioiodoterapia e neurologia, além de métodos de quantificação”, comentou a presidente da Comissão Científica do CBMN 2018, Barbara Amorim, ao anunciar para o próximo dia 18 a abertura das inscrições para trabalhos científicos.

O encontro também foi uma oportunidade para que os patrocinadores das edições anteriores pudessem opinar sobre a realização do evento. Estiveram presentes representantes da GE Healthcare, R2/IBF, EEBis, RPH, MMConex e Bayer.