Noticias

SBMN integra grupo técnico do projeto da ANS denominado “Sua Saúde”

SBMN integra grupo técnico do projeto da ANS denominado “Sua Saúde”

A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) é uma das instituições que integra o grupo técnico (GT) responsável por apoiar o projeto “Sua Saúde” – uma iniciativa criada e coordenada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além da SBMN, o projeto tem parceria com mais 16 instituições, incluindo entidades de especialidades médicas, acadêmicas e de apoio ao paciente.

O projeto Sua Saúde nasceu da participação de representantes de pacientes em fóruns constituídos pela ANS e é inspirado em experiências como a Slow Medicine, o Talking to your Doctor (NIH/EUA), o programa NHS Choices e a iniciativa Connecting to patients and people who use services estes últimos do governo do Reino Unido.

A iniciativa também surge no contexto de ações em andamento na ANS voltadas à indução da qualidade do setor, intensificadas a partir de 2014 com a proposição de cinco eixos prioritários: Oncologia (Projeto OncoRede); Cuidado ao Idoso (Projeto Idoso Bem Cuidado); Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME); Odontologia (Projeto Sorrir); e Atenção ao Parto e Nascimento (Parto Adequado).

O projeto conta com a parceria de 17 instituições, incluindo entidades médicas, acadêmicas e de apoio ao paciente.

Confira mais informações acesse http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/projeto-sua-saude/sobre-o-projeto-sua-saude