Noticias

Porto Alegre tchespera! Conheça lugares para conhecer na cidade durante o CBMN 2019

Porto Alegre tchespera! Conheça lugares para conhecer na cidade durante o CBMN 2019

O XXXIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear será realizado de 5 a 8 de setembro no Centro de Convenções da PUC/RS, em Porto Alegre. Além de uma grade científica de qualidade e cursos pré-congresso que contemplam as mais diversas áreas, o CBMN é uma oportunidade de conhecer a capital gaúcha!

Por isso, a SBMN, junto a Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau , separou algumas dicas de passeios e lugares para visitar durante sua estadia:

Orla do Guaíba

Divulgação/Vinícius Bandeira

A Orla do Guaíba revitalizada é a nova imagem símbolo da capital dos gaúchos. O ponto de encontro dos porto-alegrenses com a natureza e as águas do querido Guaíba.

Nos finais de semana passear pela Orla é um convite irresistível. Como resistir à contemplação do famoso pôr do sol de Porto Alegre num local privilegiado pela beleza?

Parque da Redenção

Divulgação/Luciano Amoretti

O mais tradicional e popular parque da cidade, visitado pelos porto-alegrenses para praticar esportes, encontrar os amigos ou tomar um chimarrão com a família.

O Parque Farroupilha, conhecido popularmente com o nome de Parque da Redenção, possui espaços para lazer, áreas de diversão para crianças e um complexo desportivo, contando com 370 mil m² de área e 45 monumentos em seu interior. Um patrimônio da cidade.

Museu Iberê Camargo

Wikipedia

Construção icônica da cidade de Porto Alegre, premiada por seu arrojo arquitetônico, o prédio do Museu Iberê Camargo abriga o acervo de um dos mais importantes artistas plásticos brasileiros de todos os tempos.

Com uma extensa programação cultural e exposições de arte, o Museu Iberê Camargo é um local moderno, elegante e sofisticado que orgulha a cidade.

Estádio Beira Rio

Divulgação/Voe Marketing

Casa do Sport Club Internacional, o Estádio Beira-Rio foi inaugurado em 1969. Para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 o estádio passou por reformas e foi inteiramente reformulado. Sua capacidade é de 55 mil pessoas.

Ótima opção para um passeio no tour guiado que proporciona a experiência de acessar os locais mais emblemáticos e cobiçados pela torcida colorada.

Arena do Grêmio

Inaugurada em 2012, a Arena é a nova casa do Grêmio, em substituição do antigo Estádio Olímpico. A Arena é um moderno complexo esportivo que sedia jogos de futebol e grandes evento. Sua capacidade é de 55 mil pessoas.

Como opções de passeio a Arena disponibiliza um tour guiado que visita todas as instalações, e também o Museu do Grêmio, que proporciona uma experiência imersiva na história do clube.

Capital da Microcervejarias

Divulgação/ Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau

Esse título não é de graça, não.  Porto Alegre é a capital cervejeira do país com o maior número de microcervejarias. Uma gama enorme de bares, lojas de cervejas artesanais e insumos atestam este título. E não é só quantidade. Tem muita qualidade também. O grande número de prêmios e medalhas em concursos nacionais e internacionais garantem a excelência das microcervejarias porto-alegrenses.