SBMN
SBMN

Na manhã deste domingo (8), com temperatura local mais amena que nos quatro dias anteriores, chegou ao fim a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. Sediado – e principalmente acolhido – por Porto Alegre, o evento com tradicional proposta de rever e discutir as variáveis para a continuidade dos avanços da especialidade no País, teve como ponto alto a emoção e acolhimento da família nuclear, como se autodenominam sócios e diretoria da Sociedade.

“O maior aprendizado que tive foi que o Congresso não pode ser feito como eu quero, muitas das vezes porque não atende a necessidade do nosso público e, às vezes, não atende a necessidade da Diretoria”, bradou em seu discurso emocionado a presidente do CBMN 2019, Cristina Matushita. “Assim, o CBMN 2019 foi feito pensando em cada um de nós, neste momento desafiador e frágil que nossa especialidade vive”, completou a também Diretora Científica da SBMN, função que acumulou juntamente com a organização do evento.

A programação teve início dia 5 com intensa programação de cursos pré-Congresso, que aconteceram no imponente Prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). No dia seguinte, as atividades migraram para o Centro de Exposições da PUC, onde três amplas salas comportaram debates científicos, técnicos e políticos com a presença de médicos, residentes, profissionais de áreas correlatas.

“A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear tem se dedicado muito a discutir todos os temas sensíveis para encontrar soluções que garantam a prática digna da especialidade no nosso país”, pontuou o presidente da Sociedade, Juliano Cerci. “As pessoas que compõem esta mesa aqui hoje [dia da cerimônia oficial de abertura] são as peças chaves para elevarmos a MN para o nível que queremos e que a população brasileira merece”, disse.

O CBMN 2019 recebeu cerca de 500 congressistas para seus 4 dias de intensa atualização científica. Em 2020, o Congresso regressa a São Paulo sob o tema inovação de 4 a 7 de setembro.

Veja o clipe: https://www.instagram.com/p/B2H0v78nxxX/

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
SBMN © Copyright 2019. Todos os Direitos Reservados.