Semana é marcada por importantes reuniões da SBMN e entidades

7 fev 2018

Aconteceu nesta terça-feira (6), em Brasília, a primeira reunião de grupo técnico formado pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Casa Civil, Relações Exteriores, Fazenda, Saúde, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Planejamento e principais entidades do setor para discutir a possibilidade de ampliar a flexibilização do monopólio da União na produção de radiofármacos. Atualmente, todo insumo necessário para este fim está centralizado na CNEN.

Na ocasião, a SBMN foi representada pelo Diretor de Ética e Defesa Profissional, Celso Dario, e pelo Segundo Secretário, Gustavo Gomes. O grupo tem 120 dias para entregar uma solução, prazo este que pode ser prorrogado por mais 60 dias corridos.

A constituição do grupo está formalizada em resolução do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro, presidido pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Sério Eetchegoyen.

Reunião com a AMB

Na última segunda-feira (5), representantes da SBMN, Beatriz Leme e George Coura Filho, reuniram-se com a Dra. Miyuki Goto, integrante da equipe de Defesa Profissional da AMB, para discutir novos procedimentos que devem ser incluídos na ANS.

Entre os assuntos, a SBMN destaca a relevância em avançar com o debate sobre importantes medicamentos para os pacientes e o Sistema Único de Saúde (SUS), como TUSS. A SBMN realizará nova reunião com a ANS para discutir o futuro de medicamentos e materiais usados na Medicina Nuclear.

WhatsApp Image 2018-02-07 at 13.59.52

(Esq/Dir: Celso Dario, Almirante Noriaki, José Carlos Bressiani e Gustavo Gomes)