SBMN participa da abertura do XLVI Congresso Brasileiro de radiologia, em Curitiba

13 out 2017

O presidente da SBMN, Juliano Cersi, participou ontem (12) da abertura do XLVI Congresso Brasileiro de Radiologia, em Curitiba. Com presença de especialistas brasileiros e estrangeiros, o foco do evento foi fortalecer a divulgação de informações e posicionamentos de relevância para especialistas que trabalham com diagnóstico por imagem. A programação do evento segue até este sábado (14).
Vale lembrar que, em setembro, as diretorias das duas entidades se reuniram para debater propostas de parcerias bilaterais, entre elas um modelo de dupla formação em Radiologia e Medicina Nuclear preservando a identidade das respectivas especialidades.
A proposta possibilitaria aos alunos terem acesso aos conhecimentos das duas áreas que cada vez mais interagem entre si. Desta forma, cada sociedade ficaria responsável pela grade curricular de sua especialidade, bem como as provas de título.
Para evoluir, o projeto de parceria segue em debate nos conselhos da SBMN e do CBR, bem como pelos associados de ambas entidades.

CBR_17