Saiba como foi o Curso de Imersão em Câncer de Próstata: PET/CT PSMA e Tratamento

12 dez 2017

24899730_1751505651588607_6437281927715396036_n

Após o sucesso na Europa, a SBMN realizou o Curso de Imersão em Câncer de Próstata: PET/CT PSMA e Tratamento durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro, em Curitiba. Com coordenação do presidente da SBMN, Juliano Cerci, o evento contou com os professores Stefano Fanti e Paolo Castellucci, que dividiram seus conhecimentos relacionados a avaliação diagnóstica, tratamento e acompanhamento.

Com 12 inscritos, o curso buscou aprofundar o conhecimento dos participantes sobre Câncer de Próstata e os tratamentos mais atuais e inovadores. Os especialistas debateram a fase diagnóstica do câncer, avanço e o manuseio dos pacientes, baseado nos resultados obtidos nos estudos de PET/CT. A importância do Radio-223, considerado um dos principais avanços da década, também foi discutida.

Segundo o médico nuclear Adelanir Barroso, participante do curso, o evento foi um sucesso. “O curso foi sensacional e formador, não apenas teórico e informativo. Os professores estavam presentes em tempo integral, discutindo cada tópico e demonstrando as vantagens dos procedimentos.”, diz. “A importância do referido curso revela-se fundamental para uma visão do uso cotidiano da Medicina Nuclear da teranóstica, nicho irreversível de atuação de nossa especialidade, onde a terapia com radionuclídeos cresce vertiginosamente, colocando de vez o médico nuclear na terapia oncológica”, concluiu Barroso.