Saiba como foi o 1º Curso de Neurologia, encerrado sábado (26) em Brasília

29 ago 2017

25.08_Curso de Neurologia AIEA

No último fim de semana, o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, recebeu o Curso de Neurologia, realizado pela SBMN em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Com coordenação científica de Karina Mosci e Barbara Amorim, o evento contou com quase 60 inscritos.

Com aulas dos médicos nucleares Karina Mosci, Bárbara Amorim, Lauro Wichert-Ana e do renomado especialista americano Dr. Satoshi Minoshima, o público se atualizou em diversos temas relacionados à Neurologia, como demência, epilepsia, DAT e traçadores de Alzheimer.

Além disso, durante o curso, os participantes aprenderam a usar um software gratuito, usado para quantificar estudos cerebrais. “As palestras foram extremamente didáticas, com discussão de casos, o que tornou a grade bastante dinâmica”, comentou Barbara Amorim após o término do evento. “Pelos feedbacks, percebemos que foi um grande momento para atualização dos médicos nucleares de diversas regiões do país nessa área”, completou.

Este foi nosso primeiro curso de Medicina Nuclear teórico-prático em Neurologia.

A SBMN agradece o apoio da AIEA e do Hospital das Forças Armadas sob o comando do General Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, que, além de ceder o espaço, garantiu uma excelente hospitalidade a todos integrantes do curso.