Noticias

Rol 2018: SBMN apoia AMB em resposta à Diretoria Colegiada da ANS

Rol 2018: SBMN apoia AMB em resposta à Diretoria Colegiada da ANS

Após consulta pública, durante o processo de análise dos procedimentos a serem incluídos no Rol de 2018, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) direcionou à Associação Médica Brasileira (AMB) alguns questionamentos. Entre os tópicos repercutidos, um deles refere-se à realização do PET-CT, também incluído anteriormente na consulta.

A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) atuou juntamente com a AMB e acompanha o posicionamento da entidade. Em carta divulgada nesta segunda-feira (16), as entidades ressaltaram a importância e eficácia comprovada dos procedimentos de Medicina Nuclear e demonstraram-se surpresas quanto à “tempestividade de questionamentos da ANS”.

Entenda o caso

No dia 10 de outubro aconteceu uma reunião ordinária entre a Câmara Técnica e a Diretoria Colegiada da ANS para debater os procedimentos discutidos na consulta pública. Entretanto, o avanço de alguns tópicos, incluindo o PET-CT, ao Rol de 2018, esbarrou em questionamentos do colegiado que, por sua vez, solicitou informações adicionais às entidades.

Leia a íntegra da carta enviada à Agência Nacional de Saúde Complementar