Atualizações de informações de segurança em estudo clínico de combinação de Rádio-223 e acetato de abiraterona e prednisolona/prednisona

6 dez 2017

A Bayer, empresa farmacêutica fabricante do Xofigo®, comunicou aos médicos informações relacionadas à abertura do cegamento de um estudo Fase III em andamento que avalia a combinação de Xofigo® com acetato de abiraterona e prednisolona/prednisona em pacientes com câncer de próstata resistente à castração com metástases ósseas assintomáticas ou minimamente sintomáticas, sem uso anterior de quimioterapia.

A recomendação se deve a uma diferença observada entre os braços do estudo, ainda em avaliação, com aumento na incidência de mortes e fraturas no braço do estudo que investiga Xofigo® com abiraterona e prednisolona/prednisona.

A recomendação aos especialistas é para que não tratem pacientes com tal combinação de medicamentos até que a análise dos dados esteja finalizada. Além disso, a orientação é que seja feito monitoramento contínuo para fraturas em pacientes que foram tratados com a combinação.

É importante notar que com base nos resultados de estudos clínicos anteriores, além do uso efetivo em pacientes, a análise de risco-benefício de Xofigo® permanece positivo na indicação aprovada.

Leia o comunicado na íntegra.