Participantes relatam experiências positivas durante o 10° Curso Intensivo de PET/CT da SBMN

5 jun 2018

A SBMN realizou no último fim de semana o 10° Curso Intensivo de PET/CT, no Hotel Grand Plaza, em São Paulo. Com coordenação do Dr. Sérgio Altino de Almeida, a programação apresentou os princípios de funcionamento da PET/CT, noções de anatomia seccional e as principais aplicações do método na Oncologia. O curso durou quatro dias, acabando no dia 3 de junho.

Segundo o médico nuclear Rafael Almeida, um dos 15 participantes do curso, o evento foi ótimo para novas aprendizagens e atualização da área. “O curso me mostrou, novamente, que as pesquisas são importantes e que nosso campo é promissor”, relatou.

Outra participante, a médica Sandra Dumont exaltou o crescimento que a programação trouxe aos participantes. “Os professores transmitem seus conhecimentos e experiências de um jeito fácil, adequado aos participantes, sendo de extrema importância para a nossa especialidade”, disse.

Com abordagem direta e objetiva, seguida de sessões práticas de interpretações de imagens, os participantes tiveram a oportunidade de analisar casos de PET/CT em PACS Workstations rodando o Sotfware Osirix, apresentados a técnicas de quantificação de lesões, reconstrução volumétricas e análise comparativa de múltiplos estudos, orientados pela Dra. Giovana Carvalho, Dra. Juliana Romanato e Dr. Marcus V. Grigolon.