No dia do médico nuclear, SBMN comemora 57 anos

14 set 2018

Nesta sexta-feira (14) é comemorado o dia do médico nuclear e o aniversário de 57 anos da Sociedade. Neste ano, há muito para celebrar: a SBMN atuou fortemente durante a crise do IPEN; registrou recorde de inscrições no CBMN 2018, com mais de 500 participantes; participou de diversas reuniões com autoridades de todas as esferas do Governo e com produtores de radiofármacos; além de estar acompanhando de perto a construção do Reator Multipropósito Brasileiro, que pode dar autonomia à produção nacional de radioisótopos.
Outras conquistas importantes foram a assinatura do Termo de Cooperação com Agência Internacional de Energia Atômica da Organização das Nações Unidas (IAEA), inédito na América Latina e a autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar para inclusão de dois procedimentos da Medicina Nuclear no Rol 2018 (exame em PET-CT para diagnóstico e tumores neuroendócrinos e Cintilografia de perfusão cerebral para avaliação de transportadores de dopamina). Além disso, houve a atualização do programa de Medicina Nuclear, aprovada pelo Ministério de Educação (MEC), e a publicação da Instrução Normativa do IBAMA que isenta os serviços de Medicina Nuclear no licenciamento ambiental.
Em 2018 também foi realizada a eleição da nova diretoria (2019/20), que dará continuidade ao importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela SBMN.
14 de setembro