Noticias

Medicina nuclear é tema de reunião entre Ministérios

Medicina nuclear é tema de reunião entre Ministérios

Publicado em 22/02/17

Reunião SASSolicitado pela SBMN, encontro teve como objetivo expor questão do reajuste da Tabela SUS

A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), representada pelo presidente, Juliano Cerci, e pelos diretores, Marília Marone, Celso Darío Ramos e  Gustavo Gomes, reuniu-se nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro, com representantes de diferentes ministérios, em Brasília (DF): Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), Ministério da Saúde (MS), Ministério de Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicação (MCTIC); Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. Houve ainda a presença da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Solicitado pela Sociedade, o encontro teve como objetivo expor a situação da medicina nuclear frente à questão do desequilíbrio entre o investimento necessário para realizar os procedimentos da medicina nuclear no Brasil e o valor atualmente praticado pela Tabela SUS para ressarcimento dos mesmos, o qual não é atualizado desde 2009.

Houve um importante retorno às ações que vem sendo desenvolvidas pela SBMN, sobretudo nos últimos anos. Os dados que foram encaminhados pela entidade em 2016 em proposição para recomposição da Tabela estão em análise.

A expectativa é que em breve ocorra uma nova reunião em breve com a Secretaria de Atenção à Saúde (SAS-MS) para definições do reajuste da tabela.

Leia também:

Aumento no valor dos radiofármacos é suspenso pela CNEN por um mês

SBMN participa de reunião no palácio da Alvorada

SBMN expõe preocupação com Tabela SUS ao Ministro da Saúde