Noticias

Médica nuclear comenta participação no Curso de Imersão em Câncer de Próstata: PET/CT PSMA e Tratamento; nova edição acontecerá em junho na Itália

Médica nuclear comenta participação no Curso de Imersão em Câncer de Próstata: PET/CT PSMA e Tratamento; nova edição acontecerá em junho na Itália

A terceira edição do Curso de Imersão em Câncer de Próstata: PET/CT PSMA e Tratamento acontecerá entre os dias 5 a 8 de junho, na Universidade de Bolognha, na Itália. Os inscritos terão oportunidade de aprimorar conhecimentos no tratamento e diagnóstico de pacientes com câncer de próstata a partir da visão de renomados especialistas. Não perca essa nova oportunidade, pois restam poucas vagas.

Segundo a médica nuclear Simone Brandão, coordenadora do serviço de medicina do Hospital das Clínicas e professora da Universidade Federal de Pernambuco, que participou da primeira edução do curso em 2017, o evento foi um oportunidade única para se atualizar e conhecer novas técnicas na primeira Universidade da Europa. “O investimento vale muito a pena, pois há muito aprendizado em poucos dias. Foi uma imersão em câncer de próstata, diagnóstico e tratamento e sobre o uso de PET/CT neste contexto”, conta. “Em um ambiente excelente, o curso me possibilitou a atualização sobre o tema e, assim, aprimorei minhas aulas sobre o tema, com o amplo material didático adquirido”, conclui Simone.

Com coordenação do presidente da SBMN, Juliano Cerci, o evento conta com os professores Stefano Fanti e Paolo Castellucci que dividem seus conhecimentos relacionados a avaliação diagnóstica, tratamento e acompanhamento. Além disso, o grupo debate a fase diagnóstica do câncer, avanço e o manuseio dos pacientes, baseados nos resultados obtidos em estudos de PET/CT.

O associado interessado em participar da próxima edição deve enviar um e-mail para financeiro@sbmn.org.br e sbmn@sbmn.org.br com o assunto “Prostate Course – Informações”.