Vamos comemorar nossos avanços!

14 set 2017

“Ao longo de 56 anos de existência, comemorados hoje, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) tem travado inúmeras lutas que têm derivado em conquistas bastante importantes para a especialidade e para o avanço da Saúde no Brasil e no mundo. Sabemos que essa empreitada é permanente e não é fácil. Temos consciência também de que não se faz nada sozinho ou em um grupo pequeno de pessoas. Por isso hoje, Dia do Médico Nuclear, quero primeiramente agradecer o empenho de todos os colegas de profissão.

Quero ressaltar também todo o empenho desse time que compõe a SBMN, não só os médicos nucleares e profissionais da área da Saúde, mas também todos e todas que nos apoiam e viabilizam que nossas atividades aconteçam. Somos oncologistas, cardiologistas, tecnólogos, biólogos, físicos, químicos, radiologistas, enfim, somos tantos hoje em dia. Também faço questão de destacar o empenho da nossa categoria em promover e expandir conhecimento, uso e acesso às mais variadas técnicas para todo o Brasil.

Nos últimos anos, conseguimos nos aproximar de importantes órgãos e entidades, como a ANS, a CNEN, a própria AIEA, que terá representantes no nosso congresso anual em novembro. Avançamos também no reconhecimento da eficácia de nossos procedimentos para diagnóstico e tratamento e caminhamos para o total apoio e reconhecimento das esferas federais. Temos muito a ser comemorado, mas claro muito a ser conquistado ainda!

Sem citar nominalmente cada figura que faz parte dessa história, faço aqui meus agradecimentos e presto minha singela homenagem a todos os médicos nucleares e profissionais que estão diretamente ligados a essa história que estamos vendo acontecer em tempo real.

Em nome de toda a diretoria, desejo a todos um feliz Dia do Médico Nuclear e um feliz aniversário à SBMN!”

Juliano Cerci
Presidente