Encontro científico esclarece benefícios do uso do Radio-223 e liberdade de escolha do paciente

17 mai 2017

 

16.02_Radio 223_Acordo Bayer

Aproximadamente de 60 profissionais se reuniram no dia 11 de maio, em Salvador (BA), para o Encontro Científico de Atualização: “Radio-223 (Xofigo®) no Manejo do Câncer de Próstata: a Visão do Oncologista e Médico Nuclear”. Organizado pela regional Bahia da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), o evento teve na programação palestras da médica nuclear Adelina Sanches e do oncologista clínico, Fernando Nunes.

No centro das apresentações estava a molécula radioativa para tratamento de câncer de próstata metastático resistente à castração, o Radio-223. O tema ganha cada vez mais notoriedade entre a classe médica e pacientes, pois, além da terapia em si, também envolve o caráter de individualidade de escolha pelo tratamento. “Como este é um procedimento novo em medicina nuclear, que pressupõe multidisciplinaridade no manejo do paciente a integração entre oncologistas e médicos nucleares é essencial”, comenta Adelina. Para ela, essa interação agrega não apenas na conduta terapêutica, mas revisita a medicina nuclear como parte do cuidado médico frente a outras especialidades.

O encontro contou com o apoio educacional da Bayer.

Próximos encontros

Para o segundo semestre, a regional Bahia tem previsto um evento de porte internacional em razão da vinda do internacionalmente renomado Homer Macapinlac, que estará no Brasil para participar da programação o 31º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.sbmn.org.br/congresso2017