Documento da nova Norma do Padi entra em consulta pública e será lançado no 2º semestre

8 mar 2018

A partir de 12 de março é possível colaborar com a Consulta Pública da nova Norma do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi). O documento é revisado por especialista, concluindo a Versão 4, e será lançado no segundo semestre de 2018.

O projeto é uma ótima oportunidade para que a comunidade radiológica conheça e contribua com as  propostas. As modificações de medicina nuclear serão feitas pelo médico nuclear José Armando, que representa a especialidade no comitê do programa. A primeira versão estará disponível a partir do dia 12 de março. Acesse aqui o site e participe.

Ela contará com informações novas e revisadas sobre assuntos que o Padi avalia, a fim de definir se o serviço proposto é ou não elegível para receber a acreditação. Após todas as considerações, a equipe do Padi e a Comissão de Acreditação analisarão e, em seguida, lançarão a segunda consulta pública.

O programa garante que todas as clínicas acreditadas tenham direito na aplicação do Fator de Qualidade, como diz a Lei n° 13.003/14 e regulada pela Resolução Normativa n° 364. Ele é responsável pela gestão de outros programas de qualidade pelos Selos de Mamografia, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Ultrassonografia.