Noticias

Diretoria participa de lançamento da Pedra Fundamental do RMB no interior de São Paulo

Diretoria participa de lançamento da Pedra Fundamental do RMB no interior de São Paulo

Na última sexta-feira (8), o Primeiro Secretário, Rafael Lopez, e a Primeira Tesoureira, Marília Marone, participaram do lançamento da Pedra Fundamental do Reator Multipropósito Brasileiro, em Aramar, em Iperó, interior de São Paulo. Na oportunidade, também aconteceram os primeiros testes de integração dos turbogeradores do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica, no Centro Industrial Nuclear de Aramar. A Diretoria foi recebida pelo Contra-Almirante Noriaki Wada.

Com orçamento aprovado pelo Governo Federal, o reator irá produzir radioisótopos para a fabricação de medicamentos usados no tratamento de câncer nas áreas de cardiologia, oncologia, hematologia e neurologia. A obra custará R$ 750 milhões e tem previsão para ser concluída em 2022, prometendo autonomia do Brasil na produção de radiofámarcos.

Estiveram presentes no local: representantes do Ministérios da Defesa; da Saúde; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; a Marinha do Brasil, ministros e autoridades civis e militares.