Noticias

Defesa da SBMN garante inclusão da cintilografia cerebral para pesquisa de transportadores de dopamina na CBHPM

Defesa da SBMN garante inclusão da cintilografia cerebral para pesquisa de transportadores de dopamina na CBHPM

Representada pelo primeiro secretário Rafael W. Lopes e pela Assessora Econômica Beatriz Leme, a SBMN garantiu a inclusão da cintilografia cerebral para pesquisa de transportadores de dopamina, procedimento aprovado para o Rol 2018 da ANS, na CBHPM.

Em reunião na sede da AMB, em São Paulo, a defesa do procedimento feita pela Sociedade para a Câmara Técnica Permanente da CBHPM possibilitou estabelecer os parâmetros mínimos para garantir os custos adequados quando da realização do procedimento.

“Ficamos bastante satisfeitos com a aprovação da Câmara Técnica sem contestação, o que demonstra que o trabalho desenvolvido pela SBMN vem sendo respeitado e reconhecido”, comenta o primeiro secretário. “Conseguimos expressar a relevância clínica e econômica do procedimento tão importante na avaliação de paciente com suspeita de Doença de Parkinson, entre outras entidades neurológicas”, completa.

Em agosto deste ano, antes da consulta pública para definição do Rol de procedimentos da ANS para 2018, a SBMN já estava mobilizada junto à AMB para atualização da CBHPM.